sexta-feira, 1 de março de 2013

A Anatomia Colon - O que faz


Anatomia
A localização das partes do cólon são ou na cavidade abdominal ou por trás dele no retroperitônio. O cólon naquelas áreas é fixado no local.

Cólon ascendente
O cólon ascendente está no lado direito do abdómen, é de cerca de 12,5 cm de comprimento. É a parte do cólon a partir do ceco à flexão hepática (virada do cólon pelo fígado). É [retroperitoneal] na maioria dos seres humanos. Em animais de pasto esvazia ceco no cólon espiral. Anteriormente ela está relacionada com as bobinas de intestino delgado, a extremidade direita do omento, e da parede abdominal anterior. Posteriormente, ele está relacionado com as ilíaco, o ligamento ileolombar, o quadrado lombar, o transverso abdominal, o diafragma na extremidade da última costela; o cutâneo lateral, ilioinguinal e nervos iliohipogástrico; os ramos dos vasos ilíacos iliolombar, os artéria quarta vértebra lombar, e do rim direito.

Cólon transverso
O cólon transverso é a parte do cólon a partir da flexura hepática (a volta do cólon pelo fígado) à flexão do baço (a volta do cólon pelo baço). O cólon transverso é deslocada para fora do estômago, ligado a ele por uma larga faixa de tecido chamado de omento maior. No lado posterior, do cólon transversal está ligada à parede abdominal posterior por um mesentério conhecido como o mesocólon transverso.

O cólon transverso é envolto em peritoneu, e é, portanto, móvel (ao contrário das partes do cólon, imediatamente antes e depois dela). Mais cancros formar como o intestino grosso vai junto e os conteúdos tornam-se mais sólido (a água é removida) a fim de formar as fezes. É fornecido principalmente pela artéria cólica média, um ramo da artéria mesentérica superior.

Cólon descendente
O cólon descendente é a parte do cólon a partir da flexão do baço para o início do cólon sigmóide. É retroperitoneal em dois terços dos seres humanos. No terceiro outro lado, tem um mesentério (geralmente curto).

Cólon sigmóide
O cólon sigmóide é a parte do intestino grosso após o cólon descendente e antes do recto. O nome significa sigmóide em forma de S (ver sigmóide). As paredes do cólon sigmóide são muscular, e contrato para aumentar a pressão no interior do cólon, causando as fezes para se mover no interior do reto.

Devido à alta pressão intermitente dentro dela, o cólon pode desenvolver bolsos chamados divertículos nas suas paredes. A presença de divertículos, nocivos ou não, chama-se diverticulose. Uma infecção do divertículo é denominada diverticulite.

A retossigmoidoscopia flexível é uma técnica comum de diagnóstico usado para examinar o cólon sigmóide.

Função
O intestino grosso vem depois do intestino delgado no tracto digestivo e mede aproximadamente 1,5 metros de comprimento. Embora existam diferenças no intestino grosso entre diferentes organismos, o intestino grosso é o principal responsável por armazenar resíduos, recuperação de água, mantendo o equilíbrio de água e absorção de algumas vitaminas, como a vitamina K. Esta é por isso que um cólon é muito importante para saúde vibrante.

No momento em que o quimo atingiu este tubo, quase todos os nutrientes e 90% da água ter sido absorvida pelo corpo. Neste ponto alguns electrólitos, como o sódio, magnésio e cloreto são deixados como bem como hidratos de carbono indigestos conhecidos como fibra dietética. À medida que a quimo através do intestino grosso, a maioria da água remanescente é removida, enquanto que o quimo é misturado com o muco e bactérias conhecidas como a flora intestinal, e torna-se as fezes. As bactérias quebrar algumas das fibras para a sua própria nutrição e criar acetato, propionato, e butirato como produtos residuais, que por sua vez são usadas pelo revestimento de células do cólon para alimentação. Este é um exemplo de uma relação simbiótica e fornece cerca de 100 calorias por dia para o corpo. O intestino grosso não produz enzimas digestivas - digestão química é completada no intestino delgado antes do quimo atinge o intestino grosso. O pH no cólon varia entre 5,5 e 7 (ligeiramente ácido a neutro).

Há um número de doenças ou desordens do cólon:

Angiodisplasia do cólon,
Dor abdominal crônica funcional,
Colite,
O câncer de cólon,
Prisão de ventre,
Doença de Crohn,
Diarréia,
A diverticulite,
A diverticulose,
Doença de Hirschsprung (aganglionose),
Síndrome do intestino irritável,
Polipose (ver também pólipo),
Colite pseudomembranosa,
A colite ulcerativa e megacólon tóxico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário