terça-feira, 12 de março de 2013

Um simples teste de urina pode detectar precocemente o câncer de próstata


As células humanas crescem o tempo todo. Esta é uma maneira específica o corpo substitui células inúteis com os novos. As novas células permanecem no mesmo tecido de órgão, assumindo que a mesma função que os antigos. Este é um crescimento controlado segmentação do processo de desenvolvimento do corpo.

Em algum momento as células começam a crescer fora de controle e formar uma massa chamada tumor. Os tumores são cancerosos apenas se forem maligna. Isto significa que devido o crescimento descontrolado que deixar o local "parental" e invadir os tecidos vizinhos ou espalhadas pelo corpo.

O câncer de próstata acontece quando células da próstata começam a se multiplicar fora de controle e sair da próstata.

O tratamento para o cancro da próstata podem variar de acordo com a fase do cancro. Exames regulares de câncer de próstata pode ajudar no diagnóstico precoce e na eficácia do tratamento.

A triagem mais usual é feito de rotina anuais exame de toque retal (DRE) que começam aos 40 anos. O procedimento envolve um dedo enluvado no recto para uma medição do tamanho da glândula e sensação de tumor de próstata possível (nódulo) cancro.

Além disso, a partir dos 50 anos, um teste de PSA anual é necessário porque é substancialmente mais sensível para a saúde do que os homens DRE quando se trata de detecção precoce do câncer, minúsculo, ou mesmo microscópicas que estão confinados à próstata.

Mas em muitos casos o teste PSA é irrelevante, pois muitos homens com resultados normais são portadores de câncer de próstata. Estudos recentes revelaram que um simples teste de urina pode melhorar o diagnóstico eo tratamento desta doença do sexo masculino. Rastreio urina pode revelar a presença de timosina SS15, uma proteína que sustentam malignum o desenvolvimento do tumor pela migração de células estimulante. Esta proteína é produzida quase exclusivamente por células cancerosas e é detectável na urina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário