terça-feira, 12 de março de 2013
Endócrino Hormônio-químicas desreguladoras e Saúde Reprodutiva
Um grande número de substâncias amplamente utilizados (pesticidas, utensílios domésticos comuns e produtos químicos, produtos químicos industriais, metais) têm sido demonstrado que têm estrogénio mimetizando-endócrino e outros desregulação hormonal efeitos, incluindo;
2,4-D é aplicado a culturas gramíneas, tais como casa, trigo e público gramados e jardins, e em margens de estradas, campos de golfe, florestas e cursos d'água.
A permetrina é um inseticida derivado das flores de crisântemo. Ela tem usos múltiplos, incluindo piolhos e sarna, tratamentos de repelentes de insetos, insetos domésticos nebulizadores e pulverizadores, de carrapatos e pulgas sprays para os estaleiros e animais de estimação, tratamentos de cupim, produtos agrícolas e pecuários, mata-mosquito, silvicultura e tratamento de madeira.
As dioxinas são subprodutos da fabricação envolvendo cloro. Eles são formados durante a combustão e durante a produção de compostos químicos contendo cloro, tais como pesticidas e PCB. A produção eo uso de alguns produtos químicos clorados, branqueamento de papel e incineração de resíduos, incluindo a queima controlada de resíduos residenciais, são as principais fontes de dioxinas. Efeitos reprodutivos, incluindo a produção de esperma diminuiu, diminuição do peso testicular, diminuição dos níveis de testosterona, puberdade atrasada, e endometriose têm sido observados em animais de laboratório.
Os ftalatos. Estudos têm encontrado danificado, encolhido, criptorquidia, ou testículos atrofiados; menor produção de espermatozóides; esperma danificado, destruição das células de Sertoli (que produzem espermatozóides) e reduziu os níveis de testosterona nos filhos. Os ftalatos são utilizados como amaciadores, ou plastificantes, em cloreto de polivinila (PVC, vinil) de produtos, incluindo brinquedos das crianças, alguns mordedores, embalagens de alimentos e se agarram wraps, dispositivos médicos, mochilas, cortinas de chuveiro, piso em vinil, papel de parede, produtos de decoração e construção, bolsas de sangue, adesivos, repelentes de insetos mosquito, tubos de canalização de plástico, esmaltes, hidratantes de pele, perfumes, cosméticos, solventes, produtos para cuidados pessoais, acabamentos de madeira e inseticidas.
O arsênico é um elemento natural, considerado um metal pesado. É usado como conservante de madeira (por exemplo, madeira autoclavada de decks, cercas, equipamentos de playground e construção residencial), inseticidas, herbicidas, fungicidas, de produção de vidro, semicondutores, para fazer ligas metálicas (usado em chumbo-ácido baterias de carro, por exemplo), alguns medicamentos, e domésticos e fertilizantes agrícolas.
Chumbo. As fontes mais importantes de chumbo continuam a ser a tinta velha em casas construídas antes de 1978, canos de chumbo colocados antes dos anos 1930, e do solo por rodovias e estradas movimentadas. Efeitos reprodutivos, incluindo diminuição da fertilidade, aumento das taxas de aborto espontâneo, parto pré-termo, baixo peso ao nascer, baixa contagem de esperma, disfunção erétil, a forma anormal de esperma e tamanho.
Mercúrio. A forma mais comum orgânica de mercúrio se acumula na carne de peixes, animais e seres humanos, mais particularmente espécies de peixes predadores, como tubarões e atum, e bottom-alimentadores, como caranguejo. Os animais expostos oralmente a longo prazo, níveis elevados em estudos de laboratório apresentaram efeitos adversos sobre o feto em desenvolvimento, esperma e órgãos reprodutores masculinos e aumento no número de abortos espontâneos e natimortos.
Coletivamente, porque essas substâncias têm estrogênio mimetizam os efeitos, eles são conhecidos como 'endócrino (hormonal) disruptores ".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário