sexta-feira, 1 de março de 2013

Movimentos controlados e Mente - As diferenças entre Yoga e Pilates


Estes dias, Yoga e Pilates são a coisa "é" a fazer. Parece que você não pode abrir uma revista, ligar a televisão ou ler um jornal sem alguma menção de Yoga ou Pilates. Parece alguém que está alguém está fazendo uma ou ambas as coisas. São estes o exercício mais novo modismo? Certamente que não! Ambas as técnicas têm sido, na prática por um longo tempo, e foram testadas tempo e provada. Ambas as coisas são boas para você, mas os dois são freqüentemente confundidos. Eles são diferentes, de várias maneiras.

Yoga é voltada para unir a mente, corpo e espírito. A idéia básica é que a mente eo corpo são um só, e se tivessem as ferramentas certas e meio ambiente, o corpo pode encontrar a harmonia, e curar a si mesmo. Por esta razão, o Yoga é considerado terapêutico, ajudando você a se tornar mais consciente de seu corpo, em particular, a sua postura e alinhamento. Yoga pode ajudar a tornar o corpo mais flexível, e ajudá-lo a relaxar, mesmo quando você está sob muito estresse. Esta é a razão que muitas pessoas estão praticando Yoga, para reduzir o seu estresse diário colocado sobre eles pelo mundo rápido. Yoga pode ajudar o corpo a se sentir mais apto, enérgico, alegre e pacífica. Existem muitos estilos de Yoga, mas nenhum estilo é melhor que outro, é uma questão de preferência pessoal ou necessidade. Yoga é muito bom para a saúde do corpo inteiro e bem-estar.

Pilates procura alcançar os mesmos objetivos, também através de uma série de movimentos controlados, mas a principal diferença é que utiliza o trabalho de Pilates mat não só, mas também máquinas. Estes exercícios são voltados para o fortalecimento dos músculos abdominais, melhorar a postura, e para estabilizar e alongar a coluna, melhora do equilíbrio e força. Pilates visa dar-lhe uma linha mais longa, mais magro, muito parecido com o de uma dançarina. Pilates trabalha o corpo todo, com ênfase no controle e na mente e no corpo, com foco na qualidade em detrimento da quantidade. Movimentos lentos e controlados são o elemento-chave aqui, ao invés de movimentos rápidos e de alto impacto de um treino tradicional. O abdômen, costas e nádegas são o centro de todo o movimento, e assim eles são o foco do Pilates. Pilates é de baixo impacto e, portanto, bom para a prevenção de lesões e reabilitação. Pilates é muito bom, se não ideal, para esculpir o corpo.

Se você ainda não pode decidir entre os dois, tentar fazer os dois! Yoga e Pilates são maravilhosos quando utilizados em conjunto! As naturezas básicas dessas duas técnicas de fazê-los se complementam muito bem. Você pode integrar as técnicas de respiração de Yoga em Pilates, e as técnicas de estabilização de Pilates em Yoga ... as possibilidades são infinitas. As duas técnicas funcionam bem em conjunto para aqueles que querem um corpo inteiro de rotina de saúde e bem-estar, bem como esculpir o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário